Voltar ao topo.Ver em Libras.

Dúvidas frequentes

A carta de correção poder ser aplicada a qualquer dado da Nota Fiscal?

Não.Valores não podem ser corrigidos pela carta de correção.Dados que descaracterizam o destinatário, como CPNJ inteiro, ou I.E. inteira, também não podem se corrigidos. Datas não podem ser corrigidas.

A nota fiscal tem prazo de validade?

Sim. A nota fiscal possui prazo de validade e deverá ser datada a saída apenas quando retirada a mercadoria

Como é calculado o frete?

Para calcularmos seu frete é necessário as seguintes informações: CNPJ/Cidade remetente, CNPJ/Cidade destinatário, CNPJ pagador, Valor da nota, quantidade, tipo de mercadoria, peso total real dimensões. Com base nestas informações calculamos de acordo com a tabela vigente sempre analisando se o CNPJ ou CEP destino possui taxas como TDE(Taxa dificuldade de entrega) e/ou TRT (Taxa de restrição de transito). Consulte o setor comercial e verifique a negociação acordada.

O que é ICMS e como ele é calculado?

O ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Prestação de Serviços) é um tributo de competência de cada Estado que incide sobre a circulação de mercadorias. Para efeito de transporte é cobrado um percentual de acordo com a legislação vigente sobre o valor total de frete. Para saber mais, consulte a legislação dos estados de origem e destino.

O que é peso cubado?

Quando uma mercadoria possui um volume maior e pouco peso, estas medidas são usadas para cálculo do peso equivalente ao espaço ocupado pela mercadoria.

O que é Transporte Multimodal?

Transporte Multimodal de Cargas é aquele que, regido por um único contrato, utiliza duas ou mais modalidades de transporte, desde a origem até o destino, e é executado sob a responsabilidade única de um Operador de Transporte Multimodal - OTM.

Posso transportar sem nota fiscal?

Não. Se você é pessoa física, deverá retirar um nota avulsa da secretaria da fazenda

Qual a diferença entre CIF e FOB?

FOB=free on board ␊␊CIF=cost + insurance + freight. ␊␊Quando o remetente é responsável pelo pagamento do frete, o frete será CIF, quando o destinatário for o responsável pelo pagamento frete, será FOB